Fazedor de tendas...
Este é o Bispo Marcos Klain. Meu marido, servo de Deus, pai e o Pastor que Deus nos deu nas nações. Pensando em nossa vida aqui em Portugal ultimamente eu me lembrei de uma situação muito peculiar da Bíblia. O Apóstolo Paulo em determinado momento da sua vida teve que usar uma estratégia para seguir pregando o evangelho.
Se tornou um fazedor de tendas. (ofício que ele já sabia).
Em 1 Corintios 9, Paulo lista fortes argumentos de apoio financeiro aos obreiros cristãos. ele escreve com aprovação que Pedro e sua esposa ainda recebiam apoio da igreja depois de muitos anos em missões. Muito antes, Jesus havia chamado Pedro para deixar seu negócio de pesca para sempre e confiar que Deus proveria através de seu povo
(Lucas 5:1-11). Após a ressurreição de Jesus, Pedro voltou para seus barcos. Jesus o encontrou na praia e pediu que ele renovasse seu compromisso de ser pescador apenas de pessoas. Ele teve que prometer três vezes (João 21). Anos depois ele ainda era fiel a sua missão. Ele ainda recebia apoio financeiro do povo de Deus.
Em 1 Coríntios 9 Paulo estabelece seu direito como Apóstolo de também receber apoio das igrejas mais antigas e das novas. Mas então, no mesmo capítulo, ele diz três vezes (versículos 12,15,18) que nunca fez uso desse direito! tres vezes!
Paulo se tornou um fazedor de tendas...
o mundo está passando por um momento muito difícil e de alguma forma a economia de todos nós foi afetada.
Mas Deus segue nos dando estratégias como deu a Paulo para usarmos nossos dons e talentos para seguir em frente com a pregação do evangelho e o cumprimento do nosso chamado. Fazer tendas é usar seus dons, é se esforçar... é suar a roupa... é acima de tudo, não parar! Paulo não parou... pedro não parou e nós também nao vamos parar. Pastoreando... Dando aulas de Judô , fazendo entregas ou o que for necessário...
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21)”